A Escolha dos Vestidos Longos para Casamento


Sketch Vestidos longos para casamento

Busca de Vestidos Longos para Casamento

Saiba como encontrar o modelo ideal

Os vestidos longos para casamento são sempre a sensação da festa. As mulheres, tanto convidadas quanto madrinhas, preparam-se com antecedência para o evento. Dependendo do horário e formalidade da festa, as possibilidades de cores, estampas e cortes de vestidos longos para casamento são inúmeras, sem esquecer-se da regra básica de que quem usa branco é só a noiva e o preto jamais é usado para as madrinhas.

Diferentes Vestidos Longos para Casamento para Diferentes Estilos de Casamentos

Os casamentos formais são o que estamos mais acostumados a frequentar, seguem a tradição da cerimônia na igreja e dos vestidos longos para casamento tanto da noiva quanto das madrinhas e a maioria das convidadas. Já os ultraformais e glamurosos, são aqueles casamentos com mais de 300 convidados e que vai sair em capa de revista, são o tipo de festa em que você pode se sentir na entrega do Oscar e abusar do brilho, do strass e da extravagância nos vestidos longos para casamento.

Já os casamentos semi-formais podem ser realizados ao ar-livre, na casa de praia ou
campo, algum lugar especial para os noivos sem muita formalidade. O dress-code para este tipo de evento é bem menos rígido, os vestidos longos para casamento informal são mais leves, florais, sem tanto brilho e um longuete também fará sucesso.

E os casamentos informais são bem parecidos com os semi-formais, só que mais simples. Podendo não haver uma grande cerimônia após o casamento e apenas um bolo na casa dos noivos ou recepção em algum restaurante. O vestuário é bem versátil e vestidos longos para casamento informal não são utilizados.


Tendência em Vestidos Longos para Casamento

O modelo tomara que caia está na lista dos mais procurados pelas mulheres entre os vestidos longos para casamento por ser um modelo elegante, sensual e eclético, que pode ser utilizado tanto no verão quanto no inverno acompanhado de um casaco ou echarpe e cai muito bem em todos os tipos eventos ou casamentos. O vestido pode sofrer variações no corte do decote ou da saia de acordo com o tipo de corpo, desde que a parte do busto esteja bem ajustada para não causar desconforto ou a impressão de engordar.

A principal tendência para os vestidos e também para os vestidos longos para

Vestidos Longos para Casamento - Rendado

Vestidos Longos para Casamento – Renda

casamento, é a renda. Sendo utilizado por grandes celebridades nas passarelas e premiações, traz sensualidade nas transparências, romantismo e um estilo retrô e moderno ao mesmo tempo, e pode ser utilizada sem restrições. Procure uma jóia ou acessório adequado para complementar o seu look e com certeza será um sucesso.

 

Aqui vão algumas dicas de vestidos longos para casamento ou festas, de acordo com o seu tipo de corpo.

Use e Abuse dos Vestidos Longos para Casamento

Tipos de Corpo para encontrar Vestidos Longos para casamento Ideal

 

  • Corpo ampulheta

Aposte em: vestidos longos para casamento com decote  V, para alongar a silhueta; peças ajustadas, que valorizam suas formas; comprimentos acima dos joelhos.
Evite: cintos grandes na cintura; detalhes na região dos quadris e seios, para não dar mais volume; modelos muito amplos e decotes acentuados.
Tem que ter: sapato nude, pois ele alonga a silhueta.
Modelos ideais: alcinha, frente única, trapézio e chemisier.

 

  • Seio pequeno

Aposte em: vestidos longos para casamento com babados, drapeados, aviamentos e outros detalhes no busto, a fim de dar volume à região; gargantilhas e colares curtos com pingentes para valorizar o colo; peças de listras e cores claras na região do busto.
Evite: modelo tomara que caia, pois achata os seios.
Tem que ter: sutiã com bojo. Ele dá volume à região.
Modelos ideais: império, alcinha, frente única, trapézio e chemisier.

  • Pêra


Aposte em:
vestidos longos para casamento de cores claras, estampas e detalhes na parte superior do corpo para criar volume; decotes amplos, que aumentam os ombros.
Evite: cintos chamativos, que criam volume na região; modelos transpassados, pois reduzem mais a cintura; cores claras na parte de baixo do corpo.
Tem que ter: ombreiras discretas - alinham cintura e ombros.
Modelos ideais: império, frente única, tomara que caia e chemisier.

 

  • Seio grande

Aposte em: vestidos longos para casamento de tons escuros no busto; cintos na altura do quadril: dão volume à região e deixam o corpo proporcional; modelos com listras verticais na altura do busto.
Evite: decotes muito acentuados a deixarão vulgar; peças fechadas no colo, pois criam volume na região; cores claras ou estampas exageradas na parte de cima.
Tem que ter: sutiã estruturado.
Modelos ideais: império, frente única, trapézio e chemisier.

 

  • Triângulo invertido

Aposte em: modelos de vestidos longos para casamento volumosos na parte de baixo, tipo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo; detalhes na parte de baixo: babados, drapeados, etc.
Evite: ombros estruturados; decote canoa, tomara que caia e frente única, que ampliam os ombros.
Tem que ter: sapato com detalhes - eles fixam a atenção para a parte de baixo do conjunto.
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier

  • Gordinha

Aposte em: vestidos longos para casamento com mangas, que escondem a flacidez dos braços e das costas; modelos transpassados, que disfarçam a barriguinha; comprimentos no joelho; decote em V; peças ajustadas ao corpo.
Evite: tecidos reluzentes; peças sem caimento e muito amplas.
Tem que ter: colar comprido, que alonga a silhueta.
Modelos ideais: tubinho e chemisier.

  • Retângulo

Aposte em: vestidos longos para casamento detalhados na região do busto para criar volume; modelos transpassados, que criam a sensação de curvas ao corpo; cintos nos quadris; listras horizontais.
Evite: vestidos de corte reto; modelagens amplas; brincos compridos, que acentuam a falta de curvas.
Tem que ter: bijus arredondadas, pois dão harmonia ao conjunto.
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier.

  • Barriga

Aposte em: vestidos longos para casamento de  tons escuros, que disfarçam o abdome; peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo: decotes, drapeados, etc; listras para alongar; modelos transpassados que disfarçam gordurinhas.
Evite: estampas exageradas; peças claras e justas.
Tem que ter: cinta modeladora
Modelos ideais: de alcinhas, tubinho, frente única, tomara que caia e chemisier.

A melhor maneira de acertar no vestido correto é experimentar todas as cores e modelos possíveis e ver com qual deles você se sente melhor e mais bonita. Para dar mais elegância ao visual, use jóias e acessórios e um sapato altíssimo para finalizar a busca dos vestidos longos para casamento.


SEO Powered By SEOPressor